No Sentido Agora Estou

A filosofia do Dr. Edward Bach

A filosofia do Dr. Edward Bach

Filosofia de Edward Bach

“Manter a pureza, a simplicidade, a completude e a intemporalidade do seu sistema e promover a sua mensagem de auto-cura”

Dr. Edward Bach

Teremos uma perspectiva voltada a filosofia do Dr. Edward Bach, quero apresentar e resplandecer, suas máximas apresentadas durante sua vida, são pequenos pontos de grande valor para nossa jornada e acredito sim, que cada palavra expressada aqui, nos dará um ganho de sabedoria, podendo assim aplica-las em nossa vida.

A direção tomada pelo Dr. Bach foi a simplicidade, ele descobriu que o problema externo é o resultado do conflito interno, enquanto não buscarmos um tratamento para o todo que engloba a nossa existência, não alcançaremos um resultado harmônico e integro positivo em nosso ser.

“Gente como nós, que experimentou a glória do auto sacrifício, a glória de ajudar seus irmãos, à gente como nós, que ofereceu uma joia de tal magnitude nada nos poderá desviar de nosso caminho de amor e do dever de mostrar, de partilhar seu brilho puro e despojado às pessoas desse mundo. ”

Dr. Edward Bach

Dr. Bach orientou de diversas maneiras sobre o valor da simplicidade e quanto a mesma é importante para seu método, em seus escritos orienta de várias formas como manter o método simples e acessível a todos, como um presente para humanidade, com um sonho que este método fosse aderido por todas famílias, como um guia para harmonia do todo que chamamos sociedade.

“Este sistema de tratamento é o mais perfeito que foi dado à humanidade, dentro de nossa memória viva. Ele tem o poder de curar doenças e em sua simplicidade, pode ser usado nos lares… É a simplicidade, combinada com todos os seus efeitos de cura, que o torna tão maravilhoso”.

 Dr. Edward Bach, “Os Doze Curadores”

Voltando seu olhar para o ser humano e tirando o foco da doença em si, Dr. Bach em sua sabedoria, orienta o tratamento do ser e não da causa, acreditando que por este meio alcançaria a cura da enfermidade que acomete a todos, ou seja, na busca por harmonia, em perspectiva do todo, encontramos a cura que procuramos.

“As Ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará”.

Dr. Edward Bach, “os Doze Curadores”

O agir simples para o Dr. Bach, traz o resultado tanto esperado, deixando a complexidade de lado e buscando ações de singeleza, encontramos pequenos retornos positivos que quando somados, teremos algo que chamamos de realização.

“Eu quero fazer isto tão simples quando possível: “Eu tenho fome, eu vou sair e pegar uma alface da minha horta para meu chá, eu tenho medo e estou doente, eu vou tomar uma dose de Mimulus”

Dr. Bach, “Medical Discoveries

A simplicidade aplicada em uma busca por harmonia, acreditando que ao tratarmos nossos medos e preocupações eliminaríamos aquilo que nossos afetos, olhando por esta perspectiva Dr. Bach nos orienta com singeleza, buscarmos em nosso meio soluções práticas para nossas dores e angustias.

Enquanto as nossas almas e personalidades estiverem em harmonia, tudo serão felicidade, paz e saúde”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

Não prive a sua existência do aprendizado da dor, em sua simplicidade nos orienta a aprender com aquilo que nos é apresentado pela vida, tudo tem um porém em nós, não devemos deixar passar batido os motivos desse algo se apresentar, utilizemos como direção a indicação de que existe um desequilíbrio quando somos acometidos por um sintoma.

A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender lições que precisamos saber. “A doença não é punição. Ela tem finalidade de nos dar uma lição e nunca será erradicada até que a lição seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de um indivíduo ainda ter vida, indica que há esperança.

Dr. Edward Bach “Heal Thyself.

Fugimos insistentemente da dor, criamos uma resistência mesmo que natural, a verdade é que ninguém gosta de sentir dor, buscamos de uma maneira imediata erradica-la, mas deixamos de lado o que ela tem a nos ensinar, quando passamos por uma enfermidade, nosso ser é afetado em um todo, principalmente pela forma que encaramos a doença, utilizemos essa indicação como fonte de sabedoria para sermos pessoas melhores, não só para a sociedade, mas para nós mesmos.

“A doença é aparentemente cruel porque é o resultado do pensamento e ação errada, que aparenta ser crueldade aos olhos dos outros. Portanto a necessidade em desenvolver o lado do amor e da irmandade de nossa natureza ao máximo, pois isto fará que a crueldade seja algo impossível no futuro”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

A determinação de lidar com nossos interesses deve ser inabalável, em um ambiente de aprendizado é comum o erro, a falha, o deslize, e já que estamos em constante aprendizado, estamos propícios ao erro, mas não se abalem, podem não nos conhecer em nossas lutas, mas é devido a tais vitórias que somos lembrados.

“Temos que ser firmes na determinação de vencer e na vontade de ganhar o topo da montanha. Nenhuma grande ascensão se realiza sem falhas ou quedas; estas devem ser consideradas como simples experiências enviadas para nossa educação, e tendo sido experimentadas como simples experiências enviadas para nossa educação, e tendo sido experimentadas podem ser esquecidas, pois a lição vive em nós. Com firmeza devemos andar para frente e adiante, sem nunca olharmos para trás, mas sim para o futuro glorioso com sua luz brilhante que está sempre a nossa frente. Todo medo deve ser eliminado, pois é estranho a nós. Sendo filhos do Criador, somos Fagulha da Vida Divina, somos invencíveis. Indestrutíveis e inconquistáveis. A doença é a única puramente corretiva: nem vingativa, nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias Almas para mostrar-nos nossos erros, impedir que façamos mais mal a nós mesmos e trazer-nos de volta ao caminho da verdade e da luz, do qual nunca deveríamos ter saído”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

Bem, se o erro é inevitável por estarmos em um ambiente de aprendizado, o erro também é um indicativo daquilo que precisa ser aperfeiçoado, tomemos como orientação nossas falhas, e como um autoconhecimento, com humildade para reconhecer e tomar as medidas cabíveis, para não tornar ao mesmo estado, eliminando essa possibilidade e partindo para outras em um aperfeiçoamento constante em busca de harmonia.

“A cura da doença pode ser encontrada descobrindo o errado dentro de nós e erradicando esta falha pelo desenvolvimento pleno da virtude oposta”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

Compreendamos o contrário do erro cometido, buscando eliminar o ato, não focando na falha, mas na virtude contraria a falha, inundando nosso ser com a esperança de um bom sentimento. Trazemos a luz para aquilo que nos afeta, iluminando com a sabedoria de um bom sentir em nossa vida.

“Não lutando contra o errado, mas permitindo que a virtude oposta inunde o nosso ser ilumine a falha de nossa natureza”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

Está orquestrado, os florais são uma forma de dar foco aquilo que realmente nos dará resultado, não há uma contraindicação, não existe um efeito contrário, ele auxilia no equilíbrio e potencializa o que há de bom em nós, utilizemos ao nosso favor algo criado com maestria, para aplicação de forma simples e com resultados de grande valor.

“Os remédios descritos têm uma ação benéfica e não causam agravamento ou reações de nenhum tipo pois seu propósito é revigorar”  

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

Em nossa jornada são apresentados momentos de adversidades, isso ocorre para todos, o que diferencia um ser humano do outro, é perspectiva que se tem para cada situação, essa adversidade não é nossa inimiga, é uma indicação de uma meta pessoal a ser alcançada, é a direção que recebemos para uma superação pessoal, é uma competição saldável, que aprimora nosso corpo e nossa mente.

“Devemos considerar o opressor da mesma maneira como enfrentamos um adversário no esporte, como uma personalidade com a qual estamos fazendo o jogo da vida, sem o menor traço de amargura e se não fosse por esse oponente, não teríamos a oportunidade de desenvolver nossa própria coragem e individualidade”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

Em nossa complexidade buscamos a simplicidade de um viver singelo, identificamos e aprimoramos até que a tempestade pare, não importa o tamanho da tempestade, quando a enfrentamos, ela se tornará uma brisa suave, e esta brisa suave se manterá quanto mais se dedicarmos a se superar, perceba que neste ponto alcançaremos a mansidão de espirito e vai ser muito difícil qualquer chuvisco nos abalar.

“Devemos praticar a paz, a harmonia, a individualidade e a firmeza de propósito”. E esta realidade dever se desenvolver dentro de nós até que se torne a característica mais importante da nossa existência. Devemos prontamente praticar a paz, imaginando nossa mente 10 como uma lagoa a ser mantida sempre calma, sem ondas ou mesmo ondulações que possam interferir em sua tranquilidade e gradualmente desenvolver seu estado de paz até que nenhum evento da vida, nenhuma circunstância, nenhuma outra personalidade possa, sob condição alguma, afetar a superfície desta lagoa ou fazer surgir dentro de nós qualquer sentimento de irritação, depressão ou dúvida”

Dr. Edward Bach “Heal Thyself”

A filosofia que busca a simplicidade em nossos atos, que trará a superação de nossos temores mais íntimos, uma abordagem sabia, para os eventos de grandes tormentas, nos fazendo alcançar a almejada tranquilidade.

Sobre https://nosentidoagoraestou.com/sobre/
Serviços https://nosentidoagoraestou.com/servicos/
Historias de Sucesso https://nosentidoagoraestou.com/historias-de-sucesso/
Blog https://nosentidoagoraestou.com/blog/
Contato https://nosentidoagoraestou.com/contato/

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *