Experiência
Pode parecer boba está afirmação, mas quando realmente paramos para analisar este ganho de sabedoria que toda experiência nos traz? Quando realmente nós olhamos de forma crítica para perceber o quão importante são essas experiências em nossa vida, a resposta se não for está bem próximo do nunca.
Corre entre nossos dedos as pequenas experiências que a vida nos proporciona, se sufocam em nossa consciência estes ganhos com as complicações e adversidades do dia a dia, deixamos de olhar para nós com um olhar analítico, posso dizer aqui, que em meio ao caos passamos deixamos passar batido, reprimindo desejos, sentimentos e tendemos a padecer de dores e desconfortos que muitas vezes nem sabemos os motivos que permeiam os mesmos, por não darmos a devida atenção para aquilo que está sendo vivido.
Em uma grande maioria de vezes, só paramos para nos analisar, quando estamos no limite, quando os sintomas estão evidentes e não podem ser omitidos ou suportados. Não deixe para procurar ajuda quando o desconforto está instalado, a jornada do autoconhecimento é uma estrada que deve ser percorrida por todos, tem fins benéficos e por que não libertadores.

Toda experiência nos traz um ganho de sabedoria
Parar, respirar e analisar com respeito e carinho aquilo que foi vivido, que foi escolhido e que foi experiênciado, buscar um Ego racional, passando todos pensamentos pelo crivo da realidade, da maturidade e do tempo, como fim de desfrutar com plenitude aquilo que nos foi permitido viver.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud