No Sentido Agora Estou

O Bem que habita dentro de nós reflete naqueles que cruzam nosso caminho.

O Bem que habita dentro de nós reflete naqueles que cruzam nosso caminho.

Bem

Existem duas maneiras de olhar para uma pessoa na rua, admirar sua beleza, ou fitar seus olhos seguindo-os com o fim de perceber se eles te observam.

Para o Narciso os outros refletem sua imagem e quando não refletem logo são descartados, buscando outras fontes para investir seu desejo, busca reproduzir uma vivência de seu desenvolvimento, que por algum motivo não foi rejeitado pelo ego e incessantemente busca satisfazer o desejo de se amar, onde a libido objetal e a libido em seu ego se tornam uma só, o levando para um sublime momento de prazer.

Agora, por outro lado se identificarmos, nas outras características de figuras que nos são familiares, se transferimos estás figuras familiares a ponto de nos confundir, acreditando que determinadas pessoas devem ter comportamentos e reações iguais as figuras transferidas, nos frustramos quando estás não assumem seu papel projetado, algo bem parecido com o reflexo de narciso.

Só podemos identificar algo quando este algo já habita em nós, no reflexo de narciso, ou na transferência, só podemos ter a percepção daquilo que já vivenciamos, daquilo que nos é consciente. Identificar, é tornar igual, tornar idem, existe um determinismo na mente humana, nada é arbitrário, sendo assim só identificamos nos outros aquilo que habita em nós mesmos.

165061044 491586858890954 6295840464742591856 n 1 7

O Bem que habita dentro de nós reflete naqueles que cruzam nosso caminho.

Só podemos identificar o bem que é refletido nos outros quando temos consciência do bem  que existe dentro de nós, nem tudo que transferimos aos outros é negativo. Busque uma análise e perceba com carinho a grandiosidade que habita dentro de você.

0Shares

2 comentários em “O Bem que habita dentro de nós reflete naqueles que cruzam nosso caminho.”

  1. Geovana Cassimiro Alves de Paula

    Bom dia Rafael eu mi endentiquei em partes , por exemplo eu puxo as pessoas pra perto querem ficar perto de mim, mas aí vem a parte que não sou tão assoviavel , eu quando vi já mi afastei das pessoas , quando assusto já estou.longe e já peguei medo do ser humano , não confio e mi afasto .

    1. Rafael Henrique Harich

      Olá Geovana, esse receio acontece de forma natural por você já ter um passado com essa pessoa, mas não quer dizer que não possa mudar através da terapia. Entre em contato e agende uma sessão de análise gratuita.
      Nossa página @nosentidoagoraestou lá tem o link para agendamento. Curta nosso trabalho e nos acompanhe nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *