Protege
Perceba que a frase nos direciona ao que a vida apresenta, ou seja, adversidades inevitáveis, as dores que veem ao nosso encontro pelo caminho.
Devemos ser cautelosos ao auxiliarmos pois, estas situações nos capacitam e se nos dispusermos a intervir, sempre que alguém é acometido por adversidades, a mesma não terá como evoluir em meio as resistências apresentadas pela vida, é possível que perecerá quando não tiver uma mão auxiliadora em seu favor.
Enquanto auxiliar é uma intervenção, proteger é caminhar junto, é se aliar e lutar lado a lado, combater ao lado de quem está combatendo, não privar a pessoa da luta ou da batalha, mas estar disposto a fornecer os recursos necessários para que ela continue lutando.
Se sentir fragilizado é algo que afeta nosso comportamento e escolhas, um Ego (EU) fragilizado tende a falhar e quando falha o princípio do prazer se faz presente na vida do sujeito, isto explica por que algumas pessoas tendem a vícios e compulsões mediante as dificuldades.
A pessoa fragilizada também enfrenta um desequilíbrio entre Eros e Tanãtos, o amor e a destruição que habita em nós, duas pulsões instintuais que habitam nosso inconsciente e quando em desequilíbrio tendemos a ir contra nossa existência ou de outras pessoas.

Protege aquele que se encontra fragilizado pelo que a vida apresenta
É sempre bom ter um ombro amigo para nos acompanhar em meio as nossas fragilidades, não prive seus companheiros de caminhada da sua presença, assim como não deseja estar sozinho no dia da angustia, seja sábio ao auxiliar para que não impeça o desenvolvimento daquele que ama e proteja os seus com seus recursos de sabedoria adquiridos durante a sua existência.