Serenidade
O significado da palavra serenidade nos elucida, uma pessoa que age com tranquilidade ao transpassar situações complicadas, perigosas e traumáticas.
As adversidades que enfrentamos ao decorrer de uma vida, que na maioria das vezes não é escolha nossa se vamos ou não passar por elas, dores, doenças, fraquezas, falências, uma série de dificuldades que consistem em desafios para parte consciente do nosso ser culminando não só em mazelas, mas também ganhos de sabedoria.
Agir com tranquilidade em meio a adversidade requer um ego racional, critico, embora essas adversidades possam fragilizar nosso ego e tendermos as manifestações conscientes, porém, nosso ego maduro pode se permitir a recusar a satisfação imediata por uma satisfação futura mais proveitosa, é a criança que faz birra por desejar um objeto que não pode ser comprado pelos seus pais, quando maduros compreendemos que podemos suportar a privação do nosso objeto de desejo até podermos se satisfazer, se tornando também o provedor destas satisfações.
Percebemos aqui a serenidade está presente em pessoas críticas, maduras e racionais, pessoas que escolhem muitas vezes o desprazer ao prazer para poder vencer o momento. Ser sereno é ser maduro, sábio e compreensivo não só para situação, mas consigo mesmo.

Que a serenidade seja o sentido
Faça silencio em torno de seu coração, aceite a situação, compreenda o momento e transpasse com maturidade e sabedoria a adversidade apresentada, todos passamos por dificuldades o que diferencia uma pessoa da outra é como ela reage as situações apresentadas pela vida.