No Sentido Agora Estou

“Ninguém está condicionado a ser o que sempre foi”

“Ninguém está condicionado a ser o que sempre foi”

Condicionado a ser

Por que, ninguém está condicionado a ser o que sempre foi?

Nós estamos em constante mudança e amadurecimento, o que muda é o como percebemos o mundo e como lidamos com os estímulos recebidos, tristezas, felicidades, adversidades, fantasias e a realidade.

É perceptível que ao vivenciarmos uma crise e supera-la, temos um ganho de sabedoria e experiência. Qualquer um que ao aceitar um desafio e vence-lo, terá um benefício ao seu favor, porém, temos o outro lado da moeda, as perdas que enfrentamos ao decorrer do caminho, relacionamentos, cargos, status social, financeiro e nossos amados entes queridos, tudo isto causa um impacto na nossa psique, fazendo vivenciar uma dor profunda, nos moldando para a nova realidade sem nosso objeto de desejo.

Durante as perdas e ganhos de uma vida reagimos de maneira adversas, que muitas vezes causam incômodos, é o caso dos mecanismos de defesa do ego quando usados de forma demasiada ou fora de contexto, ao invés de nos beneficiarmos, somos afligidos e passamos a viver em desconforto ou em uma constante fuga da realidade, negação, a projeção entre outros, são passiveis de profundos afetos, abalando nosso ser.

Banner sessoes 9

Se um dia cairmos na armadilha da mente, acreditando que existe um medo, real ou imaginário (Ansiedade) ou acreditando estarmos doentes e buscamos nos isolar (Depressão), busque um auxilio psicanalítico, será de grande valor para superar estes e outros conflitos que nos sãos apresentados constantemente.

 Afirmo aqui que ninguém está condicionado a ser quem sempre foi, não que será mudada a essência da pessoa, mas que podemos desenvolver, um meio de lidar, de uma forma diferente com aquilo que a vida nos apresenta.

 Amadurecer como percebemos e agimos mediante as situações, criando recursos internos para lidar com o que der e vier. Você não tem de sofrer, você tem de aceitar uma limitação, você não tem que ser quem sempre foi e agir como sempre agiu, existe outro meio de lidar com o que está passando!

Rafael Henrique Harich

0Shares

1 comentário em ““Ninguém está condicionado a ser o que sempre foi””

  1. É bem difícil aceitar…mas entendo ser necessário .
    Ter limites para quem nunca fujiu a desafios…ter limites para voltar a estrada que se tornou longa.
    Enfrentar sei é preciso mas…tbm em meu caminhar …em minhas teimosias tive ver a minha realidade…e aceitar meus limites e seguir .
    Hoje sei não serei meu ontem😔
    Meu ontem guardo nas experiências vitórias e perdas
    O meu hoje é meu perseverar
    O meu amanhã… haaaa meu amanhã será exatamente minha resposta ao meu eu.💪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *