No Sentido Agora Estou

Não prive a sua existência do aprendizado da dor

Não prive a sua existência do aprendizado da dor

Dor

Vivemos em um momento de paliativos, de tutoriais, de formulas magicas, de acesso rápido, de facilidades, eu quero aqui chamar a nossa atenção para algo que lutamos contra e tem muito a nos ensinar.

A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável porem por uma outra perspectiva podemos vela como sinal de alerta, um indicativo de que precisamos se adaptar, tratar ou mudar algo em nossa vida. Ela se fez presente no início de nossa existência, durante nossa vida, e ao partirmos sentimos e a deixamos, sendo assim a dor é inevitável, ela pode ocorrer de diversas formas e maneiras, ela pode se manifestar como uma somatização de um conteúdo reprimido, ou como um alerta de uma ferida aberta.

A dor é inevitável, mas o sofrer é opcional

Pensamos aqui em uma dor emocional, seja qual for a origem, motivo ou circunstância, enquanto não a verbalizamos ela ainda é um sofrer, um incomodo continuo, mas após transmitir este padecer em palavras, se identifica está como um sintoma, e este sim pode ser tratado.

É importante transmitir essa queixa referente ao que sente para alguém preparado para ouvir, preparado para orientar e preparado para tratar, entenda que nem todos estão aptos a lidar com a dor alheia, por isso durante anos um profissional se prepara para entender a subjetividade da mente do indivíduo e poder conduzir para um ganho de consciência que irá liberta-lo deste cárcere.

Estamos em constante mudança, em constante aprendizado, porem fugimos de algo que nos direciona para um ganho de sabedoria, não queremos sentir a dor da perda, da crise, da falência, do sufoco, da magoa, e recalcamos de forma inconsciente está dor, porem ela ainda está lá e se manifestará de outra forma em nossa vida.

A terapia nos conduz a trazer a luz estes afetos e quando os mesmos são expostos ao brilho da verdade eles se dissipam se esvaem, este contato direto com a origem real do nosso sofrer pode até nos causar de princípio um abalo emocional, mas após está AB-REAÇÂO segue se um alivio como se tivéssemos soltado um fardo no chão, é escolha nossa carregar está dor em nosso coração, se existe um meio de expola e tratá-la utilizemos deste recurso para não ficarmos dependentes de paliativos que apenas visam mascarar a origem real daquilo que estamos sentindo.  

Encaminhe suas palavras será uma honra acolhe-las e te dar um retorno.

Rafael Henrique Harich

Sobre https://nosentidoagoraestou.com/sobre/
Serviços https://nosentidoagoraestou.com/servicos/
Historias de Sucesso https://nosentidoagoraestou.com/historias-de-sucesso/
Blog https://nosentidoagoraestou.com/blog/
Contato https://nosentidoagoraestou.com/contato/

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *